A importância da Manutenção e Revisão Motores de Popa e Centro rabeta

Geralmente a revisão é feita da seguinte maneira:

50 horas de uso ou 03 meses ou a cada 100 horas ou 06 meses.

Você sabe da importância dos cuidados com os motores náuticos ou de popa? Muitos preservam muito bem as instalações de uma embarcação, por exemplo, mas relaxam na manutenção do motor, o que é um erro muito grande.

Para que seja evitado que o equipamento tenha algum tipo de dano,  é de grande importância que seja realizada uma manutenção de forma periódica. O motor de popa deverá ser levado para uma revisão ao menos duas vezes ao ano. O proprietário da embarcação deve atentar para qualquer indício de que há um problema no mesmo (ruído ou queda de potência).

Um dos erros mais comuns, é que a pessoa  espere para encaminhar o equipamento para a revisão quando ele já apresenta algum problema. Algumas dicas podem lhe ajudar para que o motor tenha uma vida útil maior e acidentes também possam ser evitados:

 

O manual de instruções deve ser lido atentamente, pois assim, o dono da embarcação poderá ficar familiarizado com todas as características do equipamento.

Antes que você faça o reabastecimento do motor, desligue o mesmo e não encha demais o reservatório, pois, depois que fechar o equipamento, o combustível poderá expandir e o motor ter algum problema;

    Antes de sair para fazer um passeio com o barco, por exemplo, faça uma verificação das condições das hélices. Elas deverão ser trocadas, caso já não estejam em boas condições. Outro ponto importante a se observar é o cordão de partida. Uma boa dica é sempre levar um extra para o caso de uma emergência.

  Coloque todas as ferramentas necessárias a bordo, além de combustível e óleo reserva na embarcação. A qualidade do óleo dever ser verificada com cuidado. O produto deve ser o indicado pela fabricante.

Verfique também o fluxo de agua na hora em que estiver fazendo  o adoçamento do motor quando usado em agua salgada.nunca deixe o motor sem funcionar com agua doce depois de ir para o mar.

Caso o fluxo de água esteja pouco peça para verificar o rotor que fica na rabeta ou na bomba de água algada,dependendo do motor.

Os anodos também são iténs importantes, pois evitam a eletrólise (corrosão) no motor.

Use sempre o tipo de óleo indicado pelo fabricante da marca.

Use sempre combustível de boa qualidade.

Peças para revisão de motores centro rabeta e motor depopa da marca Mercury e Yamaha pode encontrar em nosso site www.aquillamaris.com.br